quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fazendo a diferença!


O texto base para refletirmos naquilo que Deus quer de nós, está em II Crônicas no capítulo 30, versículos 8 e 9:

“Não endureçais, agora, a vossa cerviz, como vossos pais; confiai-vos ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR, vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. Porque, se vós vos converterdes ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o SENHOR, vosso Deus, é misericordioso e compassivo e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele.”

Para entender o contexto: Neste momento da história, Israel estava dividia em dois reinos o do norte (Israel) e o do sul (Judá). No reinado de Acaz em Judá, o povo passou a andar segundo os costumes dos povos daquela terra, que era abominável ao Senhor, com isso, Judá acabou sendo entregue aos siros e uma parte do povo foi levada cativa. Após a morte de Acaz, Ezequias passou a reinar em Jerusalém e, diferente de Acaz, passou a fazer o que era reto ao Senhor, fez todo o povo voltar-se a Deus e santificar-se, tirando toda imundícia e, restaurou o culto ao Senhor Deus. Em seguida a preocupação foi em também querer trazer aqueles que estavam cativos com o Rei da Assíria, por isso, deveriam andar em santidade ao Senhor, para que a Sua misericórdia também alcançasse os cativos do povo.

Trazendo este contexto para os dias de hoje: Nós que já conhecemos o Senhor, que já somos livres em Cristo Jesus, temos que nos santificar ainda mais, buscar o Senhor ainda mais, para que Sua graça e misericórdia possam alcançar aqueles que ainda estão cativos neste mundo. Cativos em suas paixões, nas drogas, alcoolismo, prostituição, adultério e tantas outras formas que conhecemos.

Nossas palavras, ações e comportamento devem sempre refletir a Cristo, por isso é tão importante nos consagramos a Deus. O amor de Jesus deve ser visto em nossos olhos, assim, muitos poderão vir a conhecer este Deus, que é fiel, misericordioso e amoroso, e assim, também serem libertos de todo mal e o mais importante: Alcançarem a vida eterna.

Para terminar, deixo aqui um texto, onde devemos refletir sempre:

“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.” Ezequiel 33:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário