sexta-feira, 22 de maio de 2015

Humildade ou orgulho, você decide

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:28,29

Uma chave que Jesus está colocando aqui, para que encontremos o descanso para nossa alma é: "Aprendei de mim, que sou MANSO e HUMILDE de coração."

O oposto a humilde é o orgulho. O orgulhoso sabota a si mesmo, tornando-se prisioneiro em sua alma. Isto ocorre principalmente quando temos um ideal por certo, verdadeiro e, ao descobrirmos que não o é, ao invés de mudarmos a direção, preferimos ficar presos a um falso ideal devido ao orgulho de ter que admitir o erro.

Ser humilde, não é ser humilhado, mas sim reconhecer que temos nossos limites, que cometemos erros e que podemos aprender com eles. Ter humildade nos permite perdoar e também pedir perdão, não só a outras pessoas mas também a nós mesmos, trazendo com isso descanso e liberdade em nossos corações.

Tomemos o exemplo de Jesus: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2:5-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário