quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Uma cura na alma!

Nos evangelhos vemos vários milagres sendo realizados por Jesus: coxos e paralíticos andando, cegos enxergando, mortos sendo ressuscitados e, nos dias de hoje isto ainda ocorre, quando cremos de verdade e, invocando o nome de Jesus, Deus opera da mesma forma milagrosa que operava no ministério terreno de Jesus. Mas quero compartilhar sobre uma cura que Deus opera que não é visível e que nos toca profundamente, onde somos libertos de tudo aquilo que nos angustia: É a cura na alma. Para isso, gostaria de compartilhar uma passagem muito conhecida, mas que muitas vezes passa desapercebida no detalhe referente a cura que Jesus realizou. É a passagem sobre a mulher adúltera, que é trazida diante de Jesus. Este relato está em João 8:4-11


"disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?  Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais."


Algo aconteceu ao coração desta mulher. Ela não foi salva apenas de uma execução, ela foi salva da sua própria dor, da culpa, do ressentimento, da angustia, das dúvidas, da auto-comiseração. Sua vida foi transformada por completo com a atitude de Jesus em perdoar, mostrando um amor verdadeiro.


Deus é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. Ele está disposto a nos perdoar da mesma forma que fez com esta mulher. Devemos parar de achar que fizemos muito pior e que não há perdão. Com o perdão, recebemos a cura em nossas almas, nos sentimos livres e com isso, poderemos usufruir o melhor que Deus tem para nós: Uma vida de relacionamento com Ele, plena de paz, alegria e amor.


Se mesmo assim, achamos que não podemos ser perdoados, medite em mais esta passagem:


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9


Que a graça e paz do Senhor Jesus Cristo, esteja com todos.


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário